segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vestido para cada tipo de corpo

Olá amores!
Muita gente pede modelo de vestido pra festas, formaturas etc. Hoje eu vou falar sobre esse assunto, mas vou mais profundo... hahaha. Como saber o que fica melhor pro seu tipo de corpo? Vou explicar...


Se você tem o corpo em forma retângular, cujo os ombros, cintura e quadril estão na mesma medida é necessário valorizar a cintura, ou seja, procure usar vestidos marcados ou com faixas nela. Também vale chamar atenção para o colo, já que a intenção é desviar o olhar para a cintura, então abuse de decotes e colares. Evite blazers por cima do vestido de corte quadrado e largo. Vestidos de corte reto ou justos e afunilados.


Meninas altas, magras e com seios pequenos, dêem preferência a modelos que cubram o colo e tenham mangas, pode ser de qualquer tamanho, a intenção é valorizar as pernas. Então o modelo do vestido pode ser curto ou um pouco mais longo sem problema algum. Se você é magrinha então pode abusar de babados etc.


Corpo oval, redondo. Evite vestidos com babados, drapeados, muito tecido, cores claras e com brilho ou vestidos com recorte abaixo do busto, essas coisas irão criar a impressão de quadril mais largo. Então abuse de cores escurar e decotes, valorize o pescoço e o colo com decotes em U ou V.


Pra quem tem o corpo em forma de triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril) vestidos frente única ou de cava americana, cores escuras na parte de cima, saias evasê, rodadas ou retas ajudam a diminuir os ombros. Evite vestidos com ombreiras e muito afunilados.


Se você tem o corpo em forma de triângulo, ou seja, o quadril muito largo, o que é mais comum nas brasileiras abuse do tomara que caia (se estiver em forma), mangas com volume, vestidos e saias evasê, cores escuras. Evite saias curtíssimas e babados na altura do quadril.


Já você que é super sortuda e nasceu com a benção de ter um corpo em forma de ampulheta, que é mais conhecido como "corpo violão" você pode usar quase tudo. Sóevite roupas muito retas e sem pence, que transformam qualquer corpo em um retângulo.


Vou mostrar pra vocês alguns modelos que achei super fofos!


Espero que vocês tenham gostado e já saibam o modelo que vão usar na próxima festa! Aliás, pra quem tem tempo, vale investir em uma boa costureira!
Beijo beijo, May

Nenhum comentário:

Postar um comentário