quarta-feira, 10 de junho de 2015

Penteados românticos para o dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando, e nada mais fofo que agradar quem a gente ama. Que tal um penteado diferente, super lindo e prático com tranças?
(Pra visualizar melhor a imagem, é só clicar em cima dela!)
 
Olhando o resultado final, parece que deu um trabalhão né? Negativo! Facílimo! 

O que eu mais gostei. Simples, fofo, romântico. Um amor!

M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! E esse laço no final? Deu um toque todo especial!

Super fofos né? Mas se você não namora, não fica triste! Você pode usar para qualquer ocasião, até para uma noite das solteiras com as amigas Ahahahaha!
O legal é que todos dão pra qualquer tipo de cabelo: curto, médio ou comprido!
E aí, gostaram? Eu AMEI e vou correndo fazer no meu!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como usar meia-calça

Que saudade daqui! Realmente eu tava sem tempo de postar aqui, mas então.. Vim dar uma dica de como usar meia-calça, porque a gente muitas vezes abusa no look, não é?


Meia-Calça Estampada: Dizem que engrossa, eu não sei, sou um pouco suspeita pra falar, mas uma dica pra quem tem a perna mais grossa: coloquem um salto pra alongar que isso se resolve rapidinho ou uma meia-calça lisa. Se você não gosta de meia-calça mais lisa, ou a colorida, use e abuse das com risca de giz, que particularmente AMO. 

Meia-Calça Colorida: Muitas garotas pecam BASTANTE quando o assunto é meia-calça colorida. Ela tem o poder de deixar o look mais divertido e também morderno (podemos ver isso no seriado GG que é usado bastante pela atriz Leighton Meester.)
Se forem usar colorida, tentem usar um look mais neutro, quanto mais viva as cores da meia mas neutra a roupa. 

Meia-Calça com Renda: De fato, a minha favorita. É super delicada e feminina, por isso mesmo podemos abusar em um look mais pesado como em um mais ousado. Não tem muito erro. Só temos que ter cuidado pra não se tornar vulgar.

Espero que tenho ajudado. Beijos!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Olá meninas!
Toda garota definitivamente adora esmalte, não é? O post de hoje é sobre as novas tendências do esmalte. Só que vou aprofundar um pouco mais. Algumas duvidas que vocês tem! Andei pesquisando e aqui está umas verdades e mentiras sobre o esmalte.


Faz mal pintar as unhas toda semana?
Verdade. A unha precisa de um tempo para "respirar", o que evita que elas fiquem fracas e ressecadas. Além disso, as fibras das unhas precisam ser hidratadas assim como o seu cabelo e pele! Nós sabemos que é suuuper dificil ter que resistir a tantas cores incríveis de esmaltes, mas tente deixá-las livres pelo menos uma vez por mês, principalmente as unhas dos pés que quase sempre ficam "abafadas" por causa dos sapatos fechados. Não se esqueça de hidratá-las! Além de cerinhas nutritivas específicas, até a Bepantol (pomada para bebês) ajuda no caso.



Esmalte escuro ajuda a unha a crescer? 
Mito. O esmalte escuro é feito assim como todos os outros, e a pigmentação de cores fortes não altera no crescimento das unhas. O que pode acontecer é de o esmalte durar um pouco mais nas suas mãos e evitá-las que fiquem feias e quebrem com facilidade. Aí dá a impressão de que cresceu mais rápido!



Fazer a unha à noite deixa o esmalte com um resultado ruim sempre?
Mito. A menos que você faça a unha e vá deitar direto, aí é óbvio que ela vai acordar toda amassada, mas, caso contrário, fazer a unha à noite não tem problema algum. É só deixar as unhas secarem muito bem antes de você ir dormir.



Acetona faz mal para as unhas?
Mito. A acetona e o removedor de esmaltes foram feitos justamente para limpar as unhas e retirar o excesso do produto. A diferença entre os dois é que o removedor custa um pouquinho mais caro porque não contém acetona na fórmula, fazendo com que a pele não fique ressecada. De qualquer forma, vale lembrar que é muito importante lavar as mãos após retirar o esmalte das unhas e hidratá-las, assim você elimina os resíduos da acetona e mantém a umidade natural da pele.



É melhor usar spray do que óleo secativo?
Mito. Os dois têm o mesmo resultado. Tanto o óleo como o spray servem para acelerar o processo de secagem e evitar que pelos, sujeiras e pó grudem no esmalte ainda molhados. Se você optar pelo spray, é preciso tomar cuidado na hora de aplicá-lo, pois se você aproximar muito das unhas, o esmalte pode ficar marcado com pequenas bolhas causadas pelo produto. Já o óleo pode ser usado normalmente, aplicado como uma "base pós esmalte".



Sempre devemos passar base antes do esmalte?
Verdade. A base serve como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem diretamente em contato com as unhas. Além disso, quem tem unhas fracas deve apostar em base fortalecedoras ou semelhantes (como o casco de cavalo, por exemplo).



Achei super interessantes essas dúvidas sobre o esmalte. Muita gente acha que não faz mal para as unhas, ou faz. Esta aí a resposta para todas elas!! Mas agora, vocês notaram que unhas super decoradas estão virando o destaque da moda do esmalte? Elas chegaram com TUDO! 
Vou mostrar pra vocês algumas que eu achei super fofas.



Essa eu me apaixonei na hora que eu vi, tanto que eu já experimentei fazer nas minhas. Apesar de parecer complicado é uma das poucas nail arts que você pode fazer sem muita preocupação com perfeição, afinal manchas de onça não são perfeitas na vida real (e nem cor de rosa, hehehe).
Nessa, quem não costuma apostar nas cores pode aproveitar o carnaval pra fazer.  O que é legal dessa nail art é que além de fácil, não precisa ter coordenação motora para fazer, afinal as camadas de cores não precisam ficar retas.
Essa é bem mais fácil de fazer que a francesinha normal porque, como o esmalte é transparente com uns glitters, não precisa fazer uma linha reta certinha com o esmalte de cima.


Eu estou amando essa nova tendência de esmaltes, e vocês?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vestido para cada tipo de corpo

Olá amores!
Muita gente pede modelo de vestido pra festas, formaturas etc. Hoje eu vou falar sobre esse assunto, mas vou mais profundo... hahaha. Como saber o que fica melhor pro seu tipo de corpo? Vou explicar...


Se você tem o corpo em forma retângular, cujo os ombros, cintura e quadril estão na mesma medida é necessário valorizar a cintura, ou seja, procure usar vestidos marcados ou com faixas nela. Também vale chamar atenção para o colo, já que a intenção é desviar o olhar para a cintura, então abuse de decotes e colares. Evite blazers por cima do vestido de corte quadrado e largo. Vestidos de corte reto ou justos e afunilados.


Meninas altas, magras e com seios pequenos, dêem preferência a modelos que cubram o colo e tenham mangas, pode ser de qualquer tamanho, a intenção é valorizar as pernas. Então o modelo do vestido pode ser curto ou um pouco mais longo sem problema algum. Se você é magrinha então pode abusar de babados etc.


Corpo oval, redondo. Evite vestidos com babados, drapeados, muito tecido, cores claras e com brilho ou vestidos com recorte abaixo do busto, essas coisas irão criar a impressão de quadril mais largo. Então abuse de cores escurar e decotes, valorize o pescoço e o colo com decotes em U ou V.


Pra quem tem o corpo em forma de triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril) vestidos frente única ou de cava americana, cores escuras na parte de cima, saias evasê, rodadas ou retas ajudam a diminuir os ombros. Evite vestidos com ombreiras e muito afunilados.


Se você tem o corpo em forma de triângulo, ou seja, o quadril muito largo, o que é mais comum nas brasileiras abuse do tomara que caia (se estiver em forma), mangas com volume, vestidos e saias evasê, cores escuras. Evite saias curtíssimas e babados na altura do quadril.


Já você que é super sortuda e nasceu com a benção de ter um corpo em forma de ampulheta, que é mais conhecido como "corpo violão" você pode usar quase tudo. Sóevite roupas muito retas e sem pence, que transformam qualquer corpo em um retângulo.


Vou mostrar pra vocês alguns modelos que achei super fofos!


Espero que vocês tenham gostado e já saibam o modelo que vão usar na próxima festa! Aliás, pra quem tem tempo, vale investir em uma boa costureira!
Beijo beijo, May

domingo, 17 de abril de 2011

Chegaram as lojas a aguardada coleção da estilista Cris Barros para Riachuelo. A coleção tem cerca de 100 peças, e nelas você pode encontrar todos os "hits" do inverno 2011, como animal print, rendas, cores sóbrias etc.
Para a estilista, a parte difícil foi trabalhar com materias de custos mais baíxos para as peças continuarem com preço acessível.
Além disso também tem a coleção Cris Barros para crianças! Super fofo né?
Eu vou correr pra Riachuelo, e vocês?

sábado, 5 de março de 2011

Como escolher seu batom cor de boca

O batom cor de boca é daqueles que a gente usa todo dia, em qualquer ocasião. É o coringa da maquiagem! Por isso, você deve escolher um que tenha a cor o mais próxima possível da cor natural dos seus lábios e que combine com o seu tom de pele.

Pele clara: Invista tons rosados, com ou sem um leve brilho dourado.


Pele oliva: orientais, morenas claras ou com a pele mais amarelada: Use batons rosados de tom quente e os marrons clarinhos.


Pele morena: Use um bege mais escuro, quase marrom, para que sua boca não fique mais clara que a pele do rosto. Morenas podem usar cores mais vivas, como tons alaranjados e rosa avermelhado ou com pigmentos dourados.

Pele negra: Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de marrom mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem bem.


Dicas:
- Se você tem lábios muito finos, pode ganhar volume com um batom cor de boca mais cremoso e com brilho. Ou ainda aplicando uma camada discreta de gloss por cima.
- Na hora das compras, experimente vários batons nos lábios – afinal, não é sua mão que vai usá-lo – para escolher o tom que fica mais natural na sua boca.
- O batom cor de boca fica lindo se combinado a um olho escuro bem marcado. Complete com um pouco de blush para não ficar “cara-pálida”

Beijos, Mayara.